sexta-feira, 4 de maio de 2012

O melhor remédio para emagrecer sibutramina

remedios emagrecer Melhor Remédio para Emagrecer: Sibutramina   Moderador de Apetite
Um dos grandes problemas que vem aumentando a cada dia e afetando diversas famílias em todos os cantos do mundo é a obesidade, é com ela diversas formas de emagrecer ou perder peso a qualquer custo. Diante disso, os tratamentos contra a obesidade vem ganhando muitos adeptos, por isso, os remédios para emagrecer estão em alta, e um dele é a Sibutramina.
Antes de falarmos da Sibutramina, saiba um pouco mais sobre os remédios para emagrecer:
Muito se tem discutido a respeito das drogas utilizadas no tratamento da obesidade. Muitos especialistas são contra o uso de certas drogas, bem como, alertam para o abuso que muitos indivíduos, ou mesmo profissionais não-especialistas, andam cometendo.
É comum que uma pessoa que deseja emagrecer procure a farmácia em busca de uma solução rápida, como se tomar determinado “remédio” fosse o necessário para alcançar o seu peso ideal achando que, se deu certo com um “colega” dará também consigo. Porém, por trás dessa ilusória rápida perda de peso, se escondem efeitos colaterais e insucesso.
É claro, hoje, entre os especialistas, e várias pesquisas já mostraram isso, que somente o uso de drogas para emagrecer não é suficiente para uma perda de peso permanente, saudável e eficiente.
A obesidade é multifatorial e num plano para perda de peso devem estar envolvidos:
Mudança nos hábitos alimentares;
Atividades físicas;
E uma equipe de apoio (médicos e nutricionistas);
Esses três itens são fundamentais para o tratamento da obesidade dar certo, além da força de vontade do paciente, visto que o tratamento vai levar um tempo.
1780 remedio emagrecer sibutramina Melhor Remédio para Emagrecer: Sibutramina   Moderador de Apetite

Sibutramina – Moderador de Apetite

Atualmente considerada mais moderna que outras drogas como a anfetamina, a sibutramina aumenta a saciedade, ou seja, você come menos por sentir satisfeito com pequenas quantidades de alimentos. Nas farmácias, Reductil e Plenty são os dois nomes mais conhecidos.

Como a Sibutramina age no organismo ?

A sibutramina atua diretamente no sistema nervoso central, numa parte do cérebro (Hipotálamo) responsável por controlar a sensação de ansiedade e fome. Ou seja, quando uma pessoa toma sibutramina ela passa a se sentir satisfeita com uma quantidade menor de alimentos do que costumava ingerir. O objetivo desta droga é o controle das calorias, possibilitando assim a reeducação alimentar e consequentemente a perde de peso.

Efeitos Colaterais Sibutramina

- Boca seca;
- Apetite elevado ;
- Náusea;
- Gosto estranho na boca;
- Estômago irritado;
- Constipação;
- Insônia ou sonolência;
- Tontura;
- Dores menstruais;
- Dor de cabeça;
- Dor nas articulações;
- Elevação da pressão sanguínea.
Todos sabem que qualquer medicamento apresenta efeitos colaterais, o importante é ter o acompanhamento médico desde o início do tratamento.
Os efeitos colaterais a seguir são pouco comuns, porém sérios, e requerem atenção médica imediata:
Arritmia cardíaca, parestesia, alterações mentais e no humor. Sintomas que requerem atenção médica urgente são: ataque apoplético, problema para urinar, dor no peito, hemiplegia, visão anormal, dispnéia e edema.
1780 sibutramina melhor remedio emagrecer Melhor Remédio para Emagrecer: Sibutramina   Moderador de Apetite

Contra-indicações da sibutramina

Além dos efeitos colaterais deste medicamento já citados, listamos ainda suas contra-indicações, que requer também muita atenção. São elas:
- Condições psiquiátricas como bulimia, anorexia, depressão profunda ou manias pré-existentes;
- Hipersensibilidade ao medicamento;
- Pacientes menores de 18 anos;
- Tratamentos com outros inibidores ou antidepressivos;
- Hipertensão não controlada;
- Hipertensão pulmonar;
- Lesões em válvulas cardíacas;
- Doença coronária;
- Insuficiência cardíaca;
- Arritmia séria;
- Infarto do miocárdio anterior;
- Infarto ou ataque isquêmico transiente;
- Hipertiroidismo;
- Mulheres grávidas ou lactantes

Aspectos farmacológicos da sibutramina

Confira agora os aspectos farmacológicos deste medicamento:
Sibutramina é inibidor de reabsorção de neurotransmissores que ajuda a elevar a saciedade ao inibir a reabsorção da serotonina em 73%), norepinefrina (em 54%) e dopamina (em 16%). Sibutramina foi aprovada pelo FDA (órgão norte-americano que regula medicamentos) como remédio para emagrecer para tratamento da obesidade em Novembro de 1997.
Antes de usar este medicamento, é muito importante passar por uma avaliação médica para vê se o mesmo é indicado para o seu caso de obesidade, visto que os efeitos colaterais podem ocasionar sérias consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário